sábado, 29 de maio de 2010

O coelho

Ah! Hoje eu não podia deixar de vir aqui! Vi um coelhinho na lua! Isso mesmo, e olha que nunca tinha ouvido falar disso... Até a história do coelhinho eu fiquei conhecendo. E como é bonitinha, delicada!
Diz a lenda que o coelho, o macaco e a raposa eram muito bons e amigos. Nunca brigavam. E Deus resolveu comprovar essa amizade. Veio ao mundo com um corpo mais velho e deitou-se à sombra de uma árvore, perto de onde eles brincavam. Logo os animaizinhos foram ver quem era aquele senhor deitado ali e se o mesmo precisava de alguma coisa. Deus disse que estava faminto e doente, o que fez com que os amigos saíssem logo à procura de algo que O saciasse. A raposa encontrou umas galinhas e levou-as, o macaco achou bananas e também voltou logo para levá-las ao velhinho, mas o coelho demorava muito...
Depois de umas cinco horas, ele chegou cansado, machucado, sangrando... Disse que tinha tentando pegar uma caça, mas que não havia conseguido e ofereceu-se, então, como alimento para Deus, jogando-se no caldeirão onde estavam já fervendo as galinhas. Por isso, Deus deixou-o ficar, para sempre, na lua...
Não é lindo isso? Talvez por isso dizem que só os apaixonados conseguem ver o coelhinho. Só quem ama pode se doar assim, inteiramente...

“Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.”

Um comentário:

  1. Putz! Até vc com esse coelhinho. Ouço isso desde sempre e nunca consegui vê-lo. AQuer dizer, até já consegui ver o que chamam de coelho, mas o coelho que eu vejo não me convence.
    Enfim...

    ResponderExcluir