sábado, 5 de junho de 2010

Passeio

Cheguei há pouco de um passeio que fiz com amigos, pessoas muito queridas. Que lugar lindo! Como foram agradáveis esses dias! Fomos para um lugar chamado Recanto Flor do Ipê, perto de Catalão. É um lugar próprio para eventos: casamentos, reuniões, festas, enfim. Fui convidada pela sogra de minhas filhas. Foi a família dela: mãe, irmãos, cunhadas, sobrinho... Como fui bem acolhida! São pessoas muito especias e muito queridas mesmo.
Bem, lá todos nos divertimos muito, os meninos desceram em um toboágua, na tirolesa, passearam de canoa... Tocaram violão, ouvimos músicas o tempo todo.
Agora, eu fiquei frustrada, muito frustrada.Vi os meninos descendo na tirolesa e me deu uma vontade danada de descer também! Puxa, eu já enfrentei tantos medos! Fui, toda serelepe, subindo no morro onde ficava o metro quadrado (ou pouco mais que isso) para me arrumar com a tal cadeirinha da tirolesa. Olha, consegui subir o primeiro lance de escadas (precárias, por sinal) e fiquei esperando minha vez para subir o próximo. Tirei o tênis, levantei minha "leg" e subi. A escada dava a impressão de que ia cair (talvez para mim, que sou medrosa demais com escadas). Era daquelas que a gente encosta na parede e sobe... Subi e sentei-me no metro quadrado para  a preparação. Mas, gente, de verdade, não consegui me levantar. E não dava para me preparar sentada, né? Quando eu olhava para baixo ficava tão tonta que não sabia mais nem como descer! Que vexame! Todo mundo gritando e torcendo por mim e eu ali, como uma barata tonta... Terminei reunindo o último restinho de coragem que ainda tinha e desci. Nem me lembro como, de verdade! 
Mas isso foi extremamente frustante! Eu achava que ia mesmo descer naquela corda! 
Bem, não sei se terei coragem, algum dia, de tentar outra vez isso. Ou algo que envolva altura. Não consigo mesmo superar esse medo, o que é ruim, péssimo.
Apesar dessa frustração, esses dias foram muito bons. 
Dona Luzia, mãe dos irmãos que lá estavam, quebrou o braço, mas está bem, graças a Deus. Foi um susto, mas ela é forte, tranquila. Hoje almoçamos na sua casa, em Pires do Rio. 
Que lugar aconchegante! Sabe aquele lugar onde respiramos calma, paz? Pois é lá mesmo! Ela me contou histórias de quando os filhos eram pequenos, de como era sua vida... Mostrou-me fotografias dos filhos, dos netos... 
Estou feliz. Sou feliz. Tenho vivido muito bem este ano. Creio que agora chegou a tal bonança que vem depois das tempestades...


"Eu só quero saber em qual rua
A minha vida vai encostar na tua."


Um comentário:

  1. hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaaha

    ResponderExcluir