quarta-feira, 9 de junho de 2010

Riscos

Estava há pouco assistindo ao programa da Ana Maria. Já gostei mais do progrmaa, mas ultimamente ela faz uns apelos muito dramáticos. Mas hoje assisti e, provavelmente, não foi por acaso (creio que nada é). Levou-me a pensar no assunto...
O tema do programa foi "os solteiros". É incrível a procentagem de solteiros em nosso país!  Muito foi dito lá, coisas interessantes que me levaram a pensar que a maioria das pessoas, hoje, está solteira por opção, ou medo. Não é porque não encontram o parceiro "ideal" ou porque ninguém as procura, ninguém as quer. Aliás, o que é ser "ideal"? Não sou lá uma expert no assunto, mas não acredito mais que os diferentes se completam (já acreditei...rs), os opostos se atraem. Não. Isso é lei da Física. Penso que para estarmos mesmo com alguém temos que comungar dos seus interesses, gostar de fazer as coisas juntos, de dividir o dia, de se divertir, de ficar sozinho (a dois), tudo mesmo. Não é se anular e viver só o que o outro gosta. Não. É sentir prazer verdadeiro nas mesmas coisas. Caso contrário, um dos dois estará sempre frustrado, tentando agradar ao parceiro ou levando a vida de forma paralela, separados.
Não sei se me faço entender, mas um relacionamento, para ser ideal,  em minha opinião, tem que ser de dois parceiros. Mesmo que, às vezes, eu queira fazer algo que meu companheiro (não é companhia) não goste, a maioria das coisas faremos juntos. Por prazer. Porque estamos juntos por gostarmos de ficar juntos. Sem que isso seja regra, obrigação. Que isso seja prazer mesmo. Estou com você porque gosto, porque é aqui que eu quero estar, porque estar com você é o que me faz mais feliz nesse momento.
Acho que a maioria das pessoas pensa assim, como eu. Então, por que tantas pessoas estão sozinhas? Por que tantas pessoas "ficam" com outras por uma noite, sem nenhum compromisso? Sem tentar conhecer, sem se deixar conhecer?
Por medo, creio.
Temos medo de nos expor, de nos mostrar ao outro e ele não gostar. Optamos por desistir antes de ter tentando e isso é triste. Perdemos muitas oportunidades de encontrar nosso companheiro(a). 
É, companhia podemos ter, se quisermos, a qualquer hora, tanto faz sermos homens ou mulheres. 
Mas quão vazio é isso! 
Um parceiro, alguém que nos acompanhe, que faça nosso dia valer a pena, que se preocupe conosco, que nos faça feliz só por olhar-nos de forma diferente (como fala um olhar!), esse não teremos se não ousarmos arriscar.

"Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você"


2 comentários:

  1. Muitas vezes o medo de arriscar faz a gente perder a vida inteira.

    ResponderExcluir
  2. Eu já escrevi sobre isso. E vejo que compartilhamos das mesmas opiniões.

    ResponderExcluir