sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hoje

Engraçado... Sabe aqueles dias que não prometem nada? Bem, até prometiam, porque eu ia para a chácara hoje e adoro ir para lá. Mas ontem fiquei sabendo que nossa ida foi adiada, então o dia de hoje seria mais um. Só isso.
Mas de repente, sem motivo aparente, o dia ficou mais colorido e eu muito feliz. E eu acordei normal, como todos os dias. Normal quer dizer bem. Mas bem não é muito feliz, oras!
Ficar em casa, fazendo só esse trabalho de mãe e dona de casa não me dá prazer. Gosto mesmo é de ir para a Escola, de estar com as crianças, adolescentes... Gosto de interagir, rir com eles, ouvir as histórias... Quantas histórias!
Mas estou em casa, por enquanto. Espero que seja por pouquíssimo tempo agora. Já estou no banco de reserva há tempo demais. E até o serviço por aqui será mais prazeroso quando eu tiver uma Escola para ir todos os dias.
Bem, mas voltando ao dia de hoje: levei meus netos para a casa da mãe. Normalmente, essa é uma hora triste para mim. Gosto de ficar com eles. Mas todos gostam, né? E eles também querem ficar com a mãe, com a outra avó...
Mesmo assim, mesmo estando sem eles, estou feliz.
Talvez seja porque o dia está acabando e vou amanhã para a chácara. Aí, sim, esqueço-me de tudo e fico em paz. Será que todos têm algum lugar assim, onde ficam completamente em paz? Isso devia ser essencial, lei: um lugar de refúgio. Onde descanso de mim mesma, dos outros, da vida. E que loucura! Apesar de ter um descanso da vida, quanta vida há nesses momentos!
O que vale mesmo a pena é o que sentimos, os momentos que vivemos e as pequenas coisas que nos deixam felizes, como algumas horas passadas ao lado de pessoas especiais que nos fazem bem.

"Se você não se atrasar demais, posso te esperar a vida inteira."

2 comentários:

  1. Ai, que lindo! Amei a frase do final.
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Que talento! nossa.. estou adorando ler TUDO!

    beijooo grande...

    Vc é sensacional

    ResponderExcluir