sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meus filhos

Puxa, assustei-me agora! Vim dar uma olhada no blog e vi um comentário novo. Fui olhar, claro, e vi o comentário como se fosse meu! Engraçado como deu tempo de pensar até  que sou sonâmbula antes de ler...rs
Mas o comentário é da minha filha, linda... 
Não falei de todos eles aqui. E agora, com a sensação gostosa de ser amada resolvi falar deles, dos meus filhos.
Tenho quatro, já falei. Mas não falei da loucura, da vontade enorme que eu tinha de ser mãe. Desde bem pequena eu sonhava com isso. Meus cadernos de adolescente eram cheios de figuras de bebês. Penso que nasci para ser mãe.
Marlon Antonio é o primeiro. Foi tão desejado, tão sonhado! E chegou trazendo tudo que eu esperava: um bebê lindo, o meu Pequeno Príncipe! Sempre responsável, com aquela carinha de gente grande, tão inteligente! Claro, puxou a mãe! rs
Sempre foi ótimo na escola, sempre querendo muito, sonhando demais... Também nisso puxou a mãe. Trouxe-me sempre alegrias e algumas preocupações, claro, principalmente quando resolveu ser escolteiro e queria ir acampar com os outros. Meu Deus, ele tem bronquite, passava muito mal e voltava desses acampamentos péssimo. Tínhamos algumas discussões por causa disso. Também penso que exigi muito dele, é o mais velho e meu maior amigo. Não posso dizer que é o melhor por causa dos outros filhos...rs
Brigava comigo porque sempre acordei de bom humor. Dizia que é indecente alguém gostar de acordar cedo! Veja se pode! rs
Mas ele nunca me decepcionou. E até hoje é forte, sonhador e corre atrás dos seus sonhos. Também é sarcástico, crítico, doce, forte. Não tem medo de ser feliz e admiro-o muito por isso. Eu mesma já tive medo por ele, mas a força que ele tem é de alguém maduro, que já sofreu e sabe lidar com isso. Confio nele. Estou sempre lá, quando ele vai apresentar algum dos seus sonhos. Pode acreditar, filho, sou sua maior fã.
Depois veio o Marcos. Já falei dele aqui, no seu aniversário. Meu menino tão querido, tão especial.
Aí, fiquei com medo, a vida era muito difícil, dois filhos eram tanta responsabilidade! Fiquei só com os dois por quase quatro anos. Aí, por um descuido abençoado veio a Mariana. Que linda desde que nasceu! E que temperamento!
Desde bem pequena resolvia tudo do jeito que queria. Muito difícil fazer algo contra sua vontade! E como era e ainda é apegada comigo! Sempre ciumenta, possessiva, autoritária! Mas responsável, parceira, amiga. Amiga mesmo, leal. Aliás, ela é a pessoa mais leal que conheço, em todos os aspectos. Sempre sofreu por causa dos outros, com as faltas, as deslealdades que cometiam. Menina linda, simpática, preocupada demais com todos. Muitas vezes, mais minha mãe que eu dela. Cuidadosa, carinhosa, maravilhosa! É uma pessoa com quem se pode contar, sempre! É amiga mesmo, para o der e vier.
E aí parei. Bem que eu queria ter cinco filhos, mas tinha feito três cesarianas, não convinha arriscar, segundo meu médico. Certo, pensei que tivesse parado.
Mas Deus é quem resolve nossa vida e ele ainda tinha mais um presente para mim: Maria Luísa. Ela veio, também linda, um bebê gordinho, uma criança dengosa, birrenta, dorminhoca. Isso ela é até hoje.
Mas também é uma filha perfeita. Uma mulher linda, com traços tão perfeitos que parecem desenhados. Vaidosa, amorosa, carinhosa. E cheia de cuidados comigo, como todos os outros. Ainda um pouco insegura em relação à vida, mas forte, descobrindo como é ser gente grande.
Ah! Ainda tenho montes de coisas para falar deles, poderia passar dias aqui, mas voltarei ainda a esse assunto, com certeza.
E ainda tenho filhas que a vida foi me trazendo, pessoinhas especiais que dividiram comigo um pedaço de minha vida. Falarei delas depois.
Há algum tempo atrás Deus presenteou-me com dois netos: uma menina linda, escolhida por mim, do meu coração, e um neto, filho do Marcos. São meus mais novos tesouros. 
Sou uma pessoa privilegiada, devo ter muito crédito com Ele. Mesmo errando muito- filhos vêm sem manual de instrução- acho que acertei um pouco. Criei filhos honestos, leais, bons. E sou feliz por isso.
E quem sabe Deus ainda tem algum outro presente para mim? Estou aberta para todos que vierem, sempre!

4 comentários:

  1. Ai, vc é terrível. Que lindo ver vc falando assim da gente. Vc é INCRÍVEL!
    Te amO!

    ResponderExcluir
  2. Bem, nao vou mentir, nao li tudo só li a parte "Mariana" (minha linda namorada)... Bem, o que falar da minha sogra, uma grande amiga minha, uma grande mae, um grande exemplo... se eu for falar dessa postagem dela, por alguns motivos obvios falarei interminantemente das qualidades da sua filha mais velha, uma mulher forte, perfeita dentro de todos os defeitos que um pessoa normal deve ter, sem discordar de nenhuma palavra que minha sogra querida falou sobre ela. mas prefiro aproveitar o momento raro (pois o blog ta quase completando um ano e eu ate hoje nao tinha nem visto haha) vou falar que, mãe e filha se completam da forma mais pura que podem fazer, são duas pessoas maravilhosas que todos no mundo deveriam conhecer.
    Acho que ta bom, senao vou ficar aqui atéééé amanha escrevendo sobre essas joias!

    Um beeeejo!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!
    É sempre muito agradável ler o que você escreve.. e como escreve bem, com sentimento.. enfim..

    Parabéns, que família sensacional!!!

    Espero um dia ser incluído de vez nela!

    =)

    Beijo.

    Danilo Cezar

    ResponderExcluir
  4. Olha, é como O Danilo disse: é sempre agradével, ler o que vc escreve..E é muito além disse, pq é Maravilhoso, bom e acima de tudo lindo tudo que vc escreve..
    Amo vc, mãe 2...kkkk

    bjim!!
    E parábens pela Familia sensacional...
    E não podia deixar de falar da minha piquininha... Ela vai se tornar a gente grande, do coração mais puro, e meigo do mundo...

    Amo vcs muito...Familia 2.

    ResponderExcluir