terça-feira, 25 de maio de 2010

Lembranças

Essa noite não consegui dormir. Quer dizer, dormi até as 3h, o que não é muito para uma dorminhoca como eu. Aliás, não é muito pra ninguém. Mas ando gripada e deitar é uma tortura. 
E aí a cabeça não para. Ela já não para normalmente, mas à noite, com aquele silêncio completo é uma beleza! Mil histórias passam por ela, reais e imaginárias...
Fiquei andando pela casa, tentando me cansar, até que resolvi reler diários, rever lembranças...
Sorri ao ler coisas que escrevi, fotos que guardei... Tanta vida eu já vivi! 
Conheci de tudo um pouco: lágrimas, sorrisos, dores, esperanças e sonhos, sempre... Muitos sonhos!
Tantos sentimentos fzeram-me ser essa pessoa que sou hoje!
Mas constatar que estou bem, em paz faz-me feliz. 
Fiquei diante do espelho observando as marcas na minha pele. Cada uma delas conta uma história e isso faz com que todas mereçam estar ali... Mas aprendi muito com elas. Tento amenizá-las, claro! Sou vaidosa como qualquer mulher, mas vivo de acordo com minha idade. Sem me envergonhar do que vivi. Não mais.
Cada sorriso, cada dor são responsabilidade minha. O outro não tem o poder de nos machucar se não quisermos ou deixarmos. Assumo minha responsabilidade com minha vida. Com tudo que vivi.
Tenho tido um cuidado especial com minha cabeça, com minha mente. Alimentá-la com esperanças, alegrias, sonhos é que faz-me bem assim.
Ainda tenho algumas coisas a me perdoar. Mas tenho tentado a cada dia ser melhor comigo, cuidar mais de mim, coisa que meus filhos fazem muito bem: cuidam de mim. São os anjos que Deus mandou para que eu percebesse que tudo vale a pena. E tudo vale, sim, a pena, se pudermos aprender com os erros e continuar em frente, alimentando a alma com sonhos, com amor...

"Porque em tão pouco tempo, faz tanto tempo que eu te queria..."

Um comentário:

  1. Vc sempre forte, até nas palavras. Quero dizer que me orgulho de cada marca dessas que vc tem, mais que isso de cada pedacinho dessa mulher incrivel que você é. E por falar em sonho, um dos meus sonhos constantes é acordar todo dia de manhã e contar com você o resto da vida. Te amo, meu espelho! Um beijo, Nana ;*

    ResponderExcluir