quarta-feira, 14 de julho de 2010

Shrek

Hoje meu dia valeu a pena por causa do filme "Shrek". Levei João Guilherme e Maria Eduarda ao cinema. Já tinha lido alguma coisa sobre o filme, comentários mais ou menos negativos, mas gostei. 
Shrek, agora já casado com Fiona, transformou-se em um marido exemplar, um ótimo pai de família. E isso passa a incomodá-lo, porque ele sente que perdeu sua identidade de ogro. Quer assustar as pessoas e não ser considerado ídolo delas. Mas arrepende-se quando percebe que perdeu sua família. 
E fiquei lá, torcendo para que ele recuperasse o amor de todos que lhe eram caros. E quase levantei-me e bati palmas com as crianças quando o filme acabou. Certo, devia ter cedido a esse impulso, mas já dizem que sou louca por menos que isso!

Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência! 
Como repetimos sempre essa mesma história! Estamos bem, felizes, em paz, mas damos um jeitinho de nos sentirmos infelizes e acabarmos com o que tínhamos de bom... Ou então, ficamos com medo de mudar a nossa vidinha, tão tranquila, e perdemos algo que poderia ser maravilhoso... Complicamos, quase sempre, o que era simples e como ficamos infelizes por isso! Correr atrás do prejuízo dá um trabalhão e nem sempre traz o resultado esperado. Mas somos humanos e errar faz parte de nossa vida, né?

Gosto de procurar algo em meu dia que tenha valido a pena e, graças a Deus, sempre tenho encontrado! Mesmo quando fico triste com alguma coisa, logo depois algo vem me trazer alegria, paz. E quando não vem, vou atrás. Procuro ouvir músicas que me dizem algo, leio textos de autores que considero ótimos ou então viajo. Viajo no pensamento e sonho. E faço, pelo menos, o sonho valer a pena... Mas isso é agora, depois de ter sido muito complicada, difíííícil... Entretanto, de que adianta a vida se não aprendemos a viver melhor? Vou caminhando, tropeçando, engatinhando, muitas vezes, mas sempre em frente!

3 comentários:

  1. devo ver este filme no final de semana! não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, mas sua imagem em pé aplaudindo o filme não consegue sair da minha cabeça... só de pensar que vc pensou nisso.

    ResponderExcluir
  3. É, realmente.. Vc devia ter aplaudido de pé mamãe. aushauisha Te amooooo lindona!

    ResponderExcluir