sábado, 29 de janeiro de 2011

"A sorte escolheu você e você cego nem nota..."

Hoje li um texto que fala de amores eternos, aqueles amores que nunca esquecemos, seja por não terem sido bem resolvidos, por terem terminado antes da hora ou por não terem acontecido, de fato.
Sempre penso nisso: muitas vezes, muitas, temos mais de um caminho a escolher. E escolhemos o que pensamos ser o certo (?) e ficamos em uma agonia imensa, sem saber se o outro caminho poderia ter sido melhor. Não sei se me explico direito. Mas veja, por um motivo bobo quero terminar um relacionamento. Por achar que preciso viajar, conhecer outras pessoas, viver algo que sempre quis viver e não dá pra viver se continuo esse romance, ou então simplesmente porque acho que nesse momento tenho que viver outra coisa. Aí, termino  um relacionamento que dava certo, que tinha amor, paixão, tesão, companheirismo, carinho...
Escolho um caminho. 
Vivemos escolhendo, todos os minutos do dia. Mas e a agonia de pensar o resto da vida se escolhi certo? E aquele amor que não sai da minha cabeça? E se eu estivesse com ele? 
Muitas vezes, o amor nem aconteceu... Não damos chance a ele. Talvez porque a liberdade é mais importante, ou porque tenho objetivos em que não cabem uma segunda pessoa, ou pelo medo do compromisso... Medo... Digo sempre que essa palavra não faz parte do meu vocabulário. rs
Quanta pretensão a minha! Mas é a minha forma de fazer de conta, pra mim mesma, que sou corajosa. 
Viver é tão fácil! Por que complicamos tanto? 
Por que não viver o sentimento que está aí, nos foi dado de presente? Por que acabar com algo que é bonito? Que nos completa? 
É isso! Por que não sabemos antes? Por que não arriscamos e somos felizes pra sempre?

"Eu queria insistir
Mas o caminho só existe
Quando você passa"


Um comentário:

  1. pois é o medo da escolha errada atormenta.
    Ainda mais quando escolhemos "deixar" algo que amamos.
    Mas como dizem por ai,deixa estar que oque for pra ser vigora !
    To tentando acreditar nisso
    obrigado pelas palavras.
    Beijos !

    ResponderExcluir