terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agonia

Dia confuso. Nublado. Mas nublado dentro de mim. Não estou bem. Não fiquei bem o dia todo. Uma sensação de aperto, de angústia...
Hoje minha irmã está operando. Gastroplastia. Complicado. Não a cirurgia, acho que as chances de dar errado são mínimas. O que é complicado é essa sensação de que eu tinha que ter chegado a tempo de vê-la, antes dela entrar na sala de cirurgia. Corri tanto! 
Não fico bem quando tem alguém que amo assim: frágil, carente. Fico em total agonia. Não consegui chegar antes dela entrar. Cheguei dez minutos depois, segundo meu sobrinho. E ele, então! Está mais agoniado que eu! E é tão forte na sua meninice!
É ruim saber que ele precisava de mim ali e que não pude estar presente. Agora ele está aqui ,comigo. E ela está lá, sendo operada. Já vamos voltar para o hospital, mas antes eu quis desabafar essa confusão.
Ela é como se fosse também uma filha. Minha irmã. Tão querida. Sei que sou responsável por ela. Somos responsáveis pelas pessoas que amamos, que nos amam...
Mas hoje tudo isso ficou pesado demais. E não tinha com quem falar. No meu trabalho ninguém a conhece. E fui ontem para lá, só voltei hoje. A angústia só cresceu. 
Ah! Sou complicada também. Tudo fica enorme, às vezes. Pesado.
Talvez por não ter com quem dividir. Quando dividimos, ficamos com a metade das preocupações. Acho.
Nunca pude dividir muitas coisas.
Bem, só nos resta rezar por ela. Por ele. Por nós.

"E se fosse preciso escolher
em te amar ou poder te esquecer
Sei que o meu coração pediria
duas vezes você"

2 comentários:

  1. Minha amiga, Mary,
    Ontem vi como amo suas irmãs, assim como amo vc. Desde que me levantei não me esqueci que Mônica seria operada. Que agonia, que apreensão. Aquela menina que acompanhei seu crescimento desde os 7 ou 8 anos iria operar de gastroplastia. Há 15 dias exatos, passei por essa agonia, quando da cirurgia da minha fiha Renata. Mas, hj, Passei o dia todo agoniada por causa dessa pequena, grande mulher, chamada Mônica. Fiquei tão aliviada quando na noite de ontem, vc me deu notícias sobre ela hj eu a vi. Tão carente, tão menina e tão mulher. Judiação, me disse que sentiu muitas dores e muitos vômitos...Judiação. Sinto na obrigação de ajudar a cuidar dela. Afinal, Toninho e Lirinha estão cuidando de vcs lá do céu, mas temos que cuidar dela aqui. Contem comigo no que eu puder ajudar. Beijos e fique com Deus. O importante é que essa menina-mulher está bem e que daqui uns dias, estará linda maravilhosa, toda magra. Fui com minha filha ao hospital hj e ela ao ver a Renata, acho que se animou. E, é, assim minha amiga, que vamos ajudando as pessoas. Me pergunto se, eu fosse mais calma, mais serena eu fosse melhor...E, te digo, acho que não!...Foi assim que Deus me fez...porque era assim que "Ele" me queria.
    Beijos e fique com Deus.

    Glaby Cristine

    ResponderExcluir
  2. E vc pode dividir tudo comigo. Sempre. Eu fico com a metade de todos os seus problemas, sem dúvidas. E com prazer.
    Te amo!

    ResponderExcluir